Elaboração
Cada um dos varietais que compõem este Gran Corte foram vinificados separadamente com maceração pelicular a frio durante 5 dias a 8°C em tanques de inox. Sua fermentação perdurou por 28 dias a uma temperatura máxima de 30°C e com leveduras selecionadas. Fermentação malolática em 100% do vinho.
Notas de degustação
O Cabernet Sauvignon e o Merlot conformam o coração deste Gran Corte, aportando um forte caráter e muita elegância. Já o Malbec, Bonarda e Syrah, por sua vez, aportam dulçor, volume na boca e final aveludado. O Petit Verdot em conjunto com o Tannat promovem estrutura e robustez. Aos olhos, apresenta roxo rubi intenso e seu olfato traz aromas complexos e elegantes, donde destacam-se especiarias , tal como pimenta do reino e cravo, assim como frutas maduras como o figo e frutas secas. Há presença também da baunilha e chocolates aportados pelo carvalho. Seu paladar é suculento e elegante. A mistura da fruta madura com a acidez equilibrada outorga ao vinho um final persistente e muito agradável.
Descrição
Vinho Tinto Envelhecido
Tipo de uva
Blend 7 uvas: 45%Cabernet Sauvignon, 20%Merlot, 10%Malbec, 10%Bonarda, 5%Petit Verdot, 5%Syrah, 5%Tannat
Potencial de guarda
15 anos
País de Produção | Região | Vinícola
Argentina | Mendoza | Família Falasco
Harmonização
Carnes vermelhas, carnes de caça e cordeiro. Além das carnes, harmoniza muito bem com queijos dutos, risotos e massas bem temperadas.